Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Agora sim: feliz Ano Novo!

 Eu tinha ficado confusa em relação ao Geminiano, afinal ele tava sendo bem carinhoso comigo, então resolvi retribuir o carinho. Mas em certa madrugada relembrei da noite que passamos juntos, dos padrões de comportamento, das coisas que ele falou da vida dele, e isso tudo me fez questionar: será que daria certo um relacionamento, como ele estava propondo, entre mim, com todas as minhas questões pessoais e ele com todas as suas questões pessoais (ele citou até depressão).


Mandei então uma mensagem pra ele com todos esses meus questionamentos, da forma mais delicada possível, esperando que ele compreendesse. O que recebi foi um longo áudio dele num tom totalmente alterado, me acusando de ser negativista (já que o que ele esperava era outra mensagem carinhosa), levantando a hipótese d'eu ter consultado oráculos, me acusou até de MACUMBEIRA (sendo que nunca neguei que era, mas ele tornou isso uma palavra pejorativa), enfim, tudo isso ao invés de conversar sobre essas questões de forma adulta e madura. Algo dentro de mim já me dizia que isso não ia dar certo (eu e minha mania de não confiar na minha intuição), além do mais, ninguém muda assim, em 2 meses. Pensei que minha ausência o tinha feito repensar, mas a verdade é que o problema de fato não era meu: ele tem todos os padrões de ser narcisista (odeio essa palavra, mas todos os sinais indicam). 


Respondi que quem fala tanto de "depressão" é ele, e falei mais uma vez pra procurar ajuda profissional. Todos nós somos feitos de Luz e Sombra, e precisamos lidar com a Luz e Sombra tanto nossas quanto das outras pessoas. E que eu sou assim mesmo: questiono mesmo, interna e externamente; relacionamento não é mar de rosas - já fui casada por mais de 11 anos, PELAMORDEDEUS, eu sei bem como é! Se ele prefere se iludir de que sua "depressão" só vai ser curada quando encontrar uma mulher "maneira/legal/companheira", é nítido que ele busca uma substituta pra falecida mãe dele. Ele quer ser cuidado, mas o quanto está disposto a cuidar? Enfim, disse isso tudo e confirmei no final que, não que tenha a ver com tudo isso, EU SOU MACUMBEIRA SIM!!! E COM MUITO ORGULHO!!


Antes meus guias, que me protegem de embustes como este, do que virar dependente emocional de um narcisista (já passei por isso, já chega)!


Ele não respondeu mais nada e espero que agora ele tenha entendido de vez. Agora sim, livre deste e de outras pessoas controladoras e que nos fazem nos sentir culpadas por sermos nós mesmas, estou com o coração aberto para um novo e sincero amor. Com os pés no chão, sem pressa. 


2023 será um ano fantástico! E ninguém vai me fazer me sentir mal por quem sou de verdade.

E tenho dito!

Axé-Shalom!


(P.S. de 06/04/2023: o Geminiano me procurou de novo, aff... Dessa vez descasquei ele num esporro federal, bloqueei ele de todas as redes sociais e bloqueei até pra ligação e SMS seu número pessoal e o de trabalho, de onde ele entrava em contato quando eu bloqueava o pessoal. CHEGA!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário