Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de abril de 2010

E a depressão chegou...

Logo no dia seguinte do ultimato, a depressão chegou. E me veio uma culpa, um arrependimento de ter sido tão radical (qndo a radicalidade não partiu de mim, eu sei), voltei atrás, pedi desculpas, tudo voltou a ser como era. Será? Será q não foi como acontecem com os cristais q quebram? Vc pode até colá-los, mas ainda poderá ver a rachadura...

Apesar de não ter sido a primeira vez (e talvez nem a última) em q tentei terminar meu relacionamento, não sei dizer se é assim como um cristal. Talvez seja. Pq as mágoas q ficam (no meu coração e no do outro) racham o coração, e por mais q se consiga colar novamente, dificilmente se livrará das cicatrizes. E acho q o ultimato q me foi dado foi resultado disso, de um acúmulo de mágoas q vão ressequindo o relacionamento e qndo a gente vê, tá numa relação estéril, sem paixão, nem amor, sem um carinho q seja. Uma relação mais social do q pessoal, ou q qualquer outra coisa.

E é aí q explodem as mágoas! Elas esperam esse momento estéril prá se manifestarem... O bipolar em hipo/mania quer mandar tudo pro alto - "que resolver q nada!! Não tem mais jeito, vou chutar o balde!!" - mas depois da virada, vira um gato mansinho e culpado, q olha com focinho de pedido de desculpas por ter esbarrado no jarro raro e tê-lo feito se quebrar. O difícil é saber discernir, quem sou eu de verdade, quais são meus verdadeiros sentimentos. A vontade de mandar tudo pro alto ou a culpa por ferir outro alguém? Ou será tudo junto, mas a bipolaridade teima em separar como separar 2 personalidades diferentes? Não sei. Eu bem queria saber. E acho q mta gente queria tbm...

- Q inveja das pessoas q sabem o q vão sentir daqui a 20 minutos... - disse eu, mergulhada em melancolia e lágrimas, sentada no terraço, enxergando a fase depressiva chegar.

- O q eu posso fazer por vc? - se compadeceu Mr.G.

Parei prá pensar.

- Nada... Infelizmente nada...

Cada um q tente se salvar dentro da imensidão de ser si próprio.
Ia'Orana!

4 comentários:

Adriana disse...

Olá Dannie,

Criei um blog sobre bipolaridade e gostaria de apresentar para vc
http://historiadeumsurto.blogspot.com/

Abraços

Adriana

Hellen Taynan disse...

Oi Dannie!
Momentos de depressão são horríveis mesmo. Mas esse teu episódio foi isolado ou vc tá mesmo numa fase depressiva? Eu acho q estou entrando novamente na fase de depressão, o q me dá mto medo pq minhas fases de depressão são bem pesadas, com direito a automutilação e etc. Espero não chegar a esse ponto novamente. Força!
Q Deus te abençoe!

Anônimo disse...

Ola!hoje no tempo em que vivemos,tem-se muitas pessaos tem sido acometida por esse mal,e o pior é não sabermos lidar com o mesmo.Mas se ha algo que eu possa te dizer,ou algum remedio que eu possa te indicar;é o amor de Deus,agarre-se a ele,conte a ele aquilo que se passa no seu coração,deixe ele curar suas feridas sara sua alma,Ele é o amigo mais fiel em quem podemos confiar e contar sempre,e Ele esta ai do seu lado,querendo te abraçar te bota no colo te acariciar,e te cura!bjos!

Mente Hiperativa disse...

É tão triste, é tão difícil acabar sem querer, acabar porque sente que não dá pra continuar.

É angustiante. Eu converso coma s pessoas e fico admirado quando me dizem que namoram há 4 anos, 6 anos... Me pergunto de imediato: SERÁ QUE UM DIA eu VOU CONSEGUIR ISSO????

Nossa Playlist