Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Coisas que sonhei...

Quando eu tinha 15 anos, os blockbusters eram falados por meses, diferente de hoje e dia - e na época eu estava na onda de ter assistido a "Independence Day", pela paixão por um dos atores so filme que na época eu achava ser "minha alma gêmea", o ator Jeff Goldblum.

Na época sonhei que eu, ele e Will Smith, outro ator do filme, éramos muito amigos e trabalhávamos na Força Aerea Americana. Eles eram apaixonados por mim e eu gostava dos 2, acabava ficando com nenhum. Mas Jeff Goldblum descobria ter uma doença terminal e tinha decidido morrer "com honra": se ejetaria de uma aeronave durante uma missão e cairia em alto-mar, morrendo no impacto. Will Smith e eu tentávamos demove-lo da ideia, mas muito teimoso, ele insistiu. O ajudamos a acobertar a simulação de uma falha técnica e ele teve sucesso. Devastados, Will Smith e eu nos consolávamos nos questionando "por que ele tinha que fazer isso?..." e de repente eu me dava conta de que o meu Destino talvez fosse mesmo ser feliz com ele.

Em 31 de Outubro de 2016, tive outro sonho que me remeteu a esse: dessa vez Jeff Goldblum resolvia se matar enforcado em uma corda. Mais uma vez todos tentaram convencê-lo do contrário pois a doença tinha cura, mas ele insistia, e se despedia de todos confiante e despretensiosamente; aproveitava que estava mais popular ao redor do mundo por causa disso tudo. Fez tour internacional, sempre acompanhado da atual esposa e eu (????); até eu chegava a dar autógrafos. Ao fim do dia da Contagem Final (que seria o fim de um dia 13 de Novembro) estávamos os 3 no jardim dele: ele no meio apreensivo, a atual esposa dele do outro lado do banco de cimento parecendo impaciente (o que me fez me perguntar por um segundo se a impaciência seria por causa da herança) e do lado de cá eu: sentada, preocupada, dolorida, com um estranho sentimento de luto... Mas aceitando que não tinha mais jeito. Esse luto estranho me acompanhou ainda por alguns dias - até que chegou o dia d'eu entrar pra ocupação. E a data ficou marcada porque, ao acordar, meu pai me entregou 2 tíquetes de um sorteio de loja que ocorreria também dia 13 de Novembro. Achei que eu ganharia algo, o que não aconteceu, mas ainda sinto que algo acontecerá: nesse sonho, Jeff Goldblum tinha 73 anos. O inverso da minha idade atual.

Não sei se tudo está escrito... Não sei se somos mesmo nós que alteramos o nosso Destino... Pois somos deuses, não é?

Talvez eu devesse, como no segundo sonho, simplesmente aceitar o luto e seguir em frente.

É assim que a Vida é.
Ou é assim que tem que ser.

Axé-Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário