Pesquisar este blog

sábado, 9 de abril de 2011

[OFF] Minhas impressões sobre a Tragédia de Realengo

Eu vejo por aí opiniões extremas: "Wellington Menezes de Oliveira tem q arder no inferno", ou "é um herói" (é tem gente q pensa assim). Não acho nem um nem outro.

Primeiro, ele tbm é um filho de Deus q, por problemas mentais e traumáticos, desvirtuou as mensagens dEle. É mto fácil apontar o dedo prá um psicótico: difícil é compreendê-lo.

Segundo: herói tbm não, né, gente??? Essas pessoas q estão "endeusando" esse cara tbm precisam de avaliação médica urgente! Varredura nas redes sociais JÁ!

Eu me sinto um pouco dos dois lado: a de vítima da violência urbana e a de quem ama alguém q sofre de psicose. Cresci com a psicose ao meu redor. Não é fácil. Mas imagina prá essa pessoa q vive esse inferno interno e não consegue entender q aquilo ocorre APENAS na cabeça dela?? Vc só entende qndo sofre uma crise psicótica, q qualquer um pode ter, provocado por uma medicação ou droga ilegal - vc não sabe o dia de amanhã.

E a violência sofrida? E a pessoa querida q se vai?... Quem tem filhos certamente sentiu dentro a dor desses pais e mães q choram. Eu chorei com mtos deles. Eu dei graças a Deus por estar abraçando minhas filhas e passei a dar valor em cada momento com elas. Eu aprendi com a dor alheia. Tbm tive minha própria dor e tbm cresci. Todos sentem dor, todos têm q partir, uns mais cedo, outros mais tarde! Como dizia o recém-falecido José Alencar, qndo Deus Quer levar, não precisa de motivo. Qndo ele não quer, não tem câncer, tiro, o escambau q leve! Um tiro não me levou. Pq duvidar agora da Vontade de Deus?

Minhas ultimas orações têm sido prá q Deus Conforte e Auxilie a essas família como me Auxilia nas minhas maiores dificuldades. Q Ampare a chegada destes pequenos q se foram de forma traumática. E tbm para q Deus Receba com carinho esse filho q tinha seus problemas, cometeu erros enormes, mas q precisa se reconstruir como espírito e caráter.

"Não se encontra o Reino dos Céus se não nascer denovo" (Jesus Cristo).

Se temos q ojerizar algo agora é o BULLING, O PRECONCEITO CONTRA A DOENÇA MENTAL, O ARMAMENTO DE CIDADÃOS, A FALTA DE FISCALIZAÇÃO DE ENTRADA DE ARMAMENTOS E DROGAS NO PAÍS.

LUTO por TODOS os envolvidos na tragédia da escola de Realengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário