Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Novo Tempo 2

Aniversário, natal, ano novo... Sempre vivi essas datas "agarradinhas" e pra mim, quase são partes de uma coisa só. 

Pra muitos, é o tempo de novas promessas, sempre vejo muitos fazendo listas de metas para o ano que vai começar (e depois reclamando que não cumpriram nada), mas como eu nunca confiei em mim mesma, nunca na vida havia me debruçado nessa tarefa - até que esse ano resolvi fazer.

E acho que foi aí que entendi o porquê de nunca ter feito lista de metas pro ano novo antes: eu não consigo me limitar a ciclos. Quando aquela vontade, aquele furor de fazer algo se acende em mim, eu simplesmente não consigo esperar que determinada data chegue como se fosse transformar minha vida. Claro que isso não impede que eu faça minhas "mandinguinhas" de virada de ano, como boa "macumbeira" que sou, mas mal insiro um projeto na minha lista de metas, já me dá um comichão tipo "ué? Por que esperar virar o ano se posso iniciar agora??" (e nisso já iniciei 3 ou 4 ideias que podiam esperar essa loucura de festas de fim de ano passar...).

Uma das metas era tentar me abrir à ressocialização. Ultimamente andei perdendo tanta fé na humanidade (o que inclui em mim mesma) que acabei me isolando demais - não dá pra conversar sobre memes com meus pais e mal consigo espaço na agenda dos filhos que estão trabalhando, viajando, namorando, curtindo a vida, enfim (é a parte que não contam sobre ter filhos adultos). Então tomei coragem e pensei "por que não voltar ao aplicativo de relacionamentos?...". Mas sem compromisso de encontrar um par romântico, só uma tentativa de encontrar gente bacana pra conversar, passar o tempo, sei lá. (Claro, se as coisas se desenvolvessem, por quê não? Mas não era o foco.). Pois bem, instalei o app, montei o meu perfil despretensioso e... Não deu 24 horas pra eu lembrar do porquê d'eu ter desinstalado 1 ano atrás. Fiquei um tempo refletindo se o problema era realmente eu, se eu não estava sendo ranzinza como meu pai Obaluaê me fez, mas puxei conversa, fiz piadas, etc e tals... Mas a verdade é que as pessoas já não se importam em se relacionar, só usam o aplicativo como menu de cópula e sequer fazem esforço pra demonstrar merecer a oportunidade disso. AFF, que cansativo... Mas, enfim: minha meta de me abrir mais às pessoas já foi iniciada, já estou abrindo meu peito a novos afetos e daqui em diante é desenvolver - com a sabedoria que a experiência de vida me deu.

Da lista já iniciei também outros planos - que não vou anunciar aqui até se concretizarem - mas a conclusão que tiro é que eu não preciso de uma data especial pra começar a mudar de vida: quando eu vejo, meu coração já tá lá, empenhado em realizar, seja qual for a época do ano, seja qual for a idade: todo tempo é tempo, toda hora é hora!


Se não nos vermos até lá, feliz natal!

Axé-Shalom-Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário