Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Post n° 150! \o/ - Acordei assim, meio pensativa...

Essa semana eu ouvi durante uma conversa sobre uma grande personalidade da TV q é publicamente esquerdista "aí é fácil ser comunista: morando de frente pro mar e mantendo sítio no interior do estado...". Me fez parar prá pensar. Como a hipocrisia está presente na nossa vida, né? Todo mundo achando q é coisa do meio político, mas tá no nosso dia-a-dia! Eu mesma tbm pensava, aliás... Até essa frase ecoar na minha mente. As pessoas acham q vêm ao mundo a passeio, q podem exigir da vida exatamente aquilo q não dão... E criticam o meio de viver, agir e pensar das outras pessoas qndo na verdade não conseguem sair desse mesmo círculo vicioso, quebrar os padrões e realizar o q acham certo. É mais fácil ser mais um na boiada, né??

É fácil reclamar "q merda, a gasolina subiu denovo..." qndo se consegue pagar por ela e não se tem a mínima vontade de protestar contra isso. É fácil pedir "não comprem pirataria" e pedir por "mais cultura pro povo" qndo se tem plena condição de comprar quantos originais quiser enquanto o povo fica sem original, nem cópia nem cultura. É fácil dizer q um animal é cruel pq mata outro prá matar sua fome! Enquanto nós, seres humanos "racionais e civilizados" arrancamos a pele de animais vivos pela vaidade ou simplesmente por diversão. Ou, ainda (juro q é o último exemplo), reclamar do governo pelas enchentes q maltratam a cidade durante as chuvas, qndo nós estamos cansados de saber q a culpa é dos lixos entupindo bueiros, mas não temos a dignidade de guardar uma embalagem de um doce qualquer até a próxima lixeira - jogamos ali mesmo, no meio fio, enquanto esperamos e resmungamos do transporte público, do qual tbm não temos coragem de reclamar oficialmente...

Nossa sociedade tá mto acomodada nos seus anseios burgueses...

E eu to mto incomodada com isso!

"Você deve ser a mudança que você deseja ver no mundo." (Mahatma Gandhi)

Quer mudar o mundo??? Comece por vc!

Só se pode receber amor se vc doá-lo tbm...

Ia'Orana!!

Um comentário:

  1. dannie... há uma loucura excessiva por aí... gostaria de compartilhar algum despertar meu... não tão próximo ao teu... mas é como acordar. http://whitefrontier.blogspot.com.

    ResponderExcluir