Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O Ano

Cansei de tudo até agora. Eu já não usava branco no Reveillon havia anos, pq meus anos iniciados de branco sempre decorriam terríveis. Passei a usar cores como o azul, o verde... Mas esse ano não, decidi radicalizar, quero virar tudo de cabeça prá baixo: virei de vermelho!!

Foi mto bom, passei com gente querida, me diverti, ri à beça... O vermelho parece ter me deixado liberta - sair da rotina me deixa liberta. Usar vermelho traduzia minha gana de q esse ano de 2012 fosse decididamente diferente. Minha gana de virar a mesa. E já no primeiro dia pude ter uma ideia de como essa gana agirá na minha vida...

Mr.G estava internado. Já não cuidava da saúde nem na época em q éramos casados... Fiquei de levar as crianças prá vê-lo no hospital no primeiro dia do ano. Acabou q não fui: chovia mto e aqui prá nós, as crianças não queriam. Deixei nas mãos da natureza: se a chuva passar, a gente vai. Senão, a gente não vai. A chuva não passou.

Fui prá internet e soube novidades. Curioso como existe gente tão parecida comigo, literalmente. Os Olhos Mediterrâneos foram certeiros e não só encontraram como gamaram. Foi engraçado e não doeu. Mas as semelhanças mexeram comigo... Olhos cegos! Agora tenho a certeza de q sou mta areia pro seu caminhãozinho... Preciso de um caminhão mto maior! E tem tantos por aí, né?... Mais uma libertação!

Não demorou prá eu receber pura ira via SMS. Era Mr.G revoltado pq não levei as crianças ao hospital. Não só revoltado, estava agressivo. Estava me culpando por coisas q não fiz - ah, mas pq eu me surpreendo?? Foram anos aturando isso!! A diferença era q esse ano eu não queria mais... Já são 12 meses de separação, pq eu teria q abaixar a cabeça mais uma vez? Meu limite ultrapassou o cansaço, chegou à indiferença. Daí eu descobri como irritar alguém já irado: demonstre indiferença. Nunca pensei q fosse tão eficaz... E nem era minha intenção.

Na primeira noite do ano tive um sono extremamente agitado, cenas do conflito girando à minha volta, fotos q não são minhas passando por mim... Decididamente, 2012 foi um ano q já mostrou a q veio no primeiro dia!! Mas, mais do q isso, eu q mostrei pro mundo como serei em 2012... Me sinto forte e pronta prá um verdadeiro recomeço. Meu coração está limpo, aberto, flexível e em paz. Só falta encontrar um Rei para o trono q fica lá dentro... Mas é tão difícil encontrar um entre tantos candidatos...

Eis o desafio do novo ano! Aqui vamos nós!

Ia'Orana!
Shalom!



Nenhum comentário:

Postar um comentário