Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de junho de 2018

"Amor Omnia Vincit" - ou Manual Prático para Transformar Água em Vinho

Um dia vamos ter que parar de brincar de "gato-e-rato"... Ou no mínimo, pararmos de buscar fora o que só existe dentro de nós mesmos: a Verdade.

O verdadeiro magista deveria saber, como sabemos as bruxas, que basta encontrarmos o perfeito equilíbrio entre razão e emoção e seremos capazes de feitos surpreendentes - que o digam as benzedeiras, capazes de grandes curas apenas com sua (razão + emoção) e um copo d'água.

O Amor nunca poderá estar sob a Vontade, já que são duas faces da mesma moeda representada no Ás de Ouros do Tarot, que fala de realização. A Vontade thelemista, sendo um processo mental ainda que poderoso, não passa de planejamento objetivo do percurso; nada mais que o motor já preparado e de tanque cheio, estacionado na Grande Avenida das Potencialidades do Ás de Paus. Ela nunca sairá do lugar, nem encontrará o seu destino concretizado sem que o Coração, com seus impulsos elétricos de sístole e diástole, lhe dê a partida. E se esse Coração estiver cheio de Ágape, somos capazes de tomar o Poder do Ás de Espadas nas mãos e nos tornarmos os deuses que sempre fomos, criando para nós a realidade que desejamos ardentemente - "basta ter a Fé do tamanho da semente da mostarda", como nos ensinou sabiamente um excepcional mago kabbalista de Nazaré, há cerca de 2000 anos.

Permitamos nós que, enfim, o Cálice do Ás de Copas transborde.

Shalom!



Nenhum comentário:

Postar um comentário