Pesquisar este blog

domingo, 6 de janeiro de 2008

Pequenas Verdades

Pois é, sei q a Verdade é de cada um e estou longe de ser uma mensageira da Verdade. Mas aprendi na própria pele certas coisas sobre a vida q creio q são universais:

- Não existe regra prá vida, a não ser a de amar incondicionalmente.

- Se as coisas não andam bem na sua vida, é pq se tem sido arrogante. Qndo vc tem a certeza de q não está sendo arrogante com o próximo, é hora de rever os próprios conceitos: se vc não tivesse sido arrogante com alguém, sua vida não estaria andando pra trás. É a lei básica do
“tudo q vai, volta”. Essa não falha!

- Nunca podemos cobrar do outro por uma desilusão: como o nome já diz, se trata do desfacelamento da ilusão, e ilusão somos sempre nós mesmos q construímos, pq adoramos enfeitar a realidade, pq não suportamos a realidade, enfim: seja qual for o motivo, a culpa nunca pode ser do outro.

- A vida é como ela é: enfeitar a realidade só vai atrasar a cicatrização da ferida. Às vzs por isso, a ferida pode até infeccionar. Aí, só um bom analista...

- Atraímos tudo q pensamos. Se estamos sempre doentes, nossa mente está doente. Se estamos sempre felizes, nossa mente está feliz. Mente sã, corpo são. Simples assim.

- Nunca
"somos", sempre "estamos". Sempre há brecha prá mudar e nos tornarmos pessoas melhores. Quem afirma o contrário, não passa de um arrogante e não evolui.

- Qndo o outro nos agride, o q ele quer é chamar a atenção prá fazer parte da nossa vida. Se o agredimos de volta, se nos pertubamos com sua presença, estaremos satisfazendo o desejo do agressor. O ódio e a paixão são irmãos gêmeos: o único antagonista do ódio é a indiferença. Ignore as ofensas, ou melhor, nunca se ofenda. Sua vida ficará mais leve.

- Dizer "não" por um bem maior é sempre uma vitória q não precisa ser anunciada: a própria consciência já garante o “pagamento”. Se o sacrifício for anunciado, perde todo o valor.

- Só faça ao outro o q gostaria q fizessem a vc. Pq um dia REALMENTE farão.

- O problema do mundo não são os argentinos, mas sim as mulherezinhas FDP q casam-se com eles (hahahaha, essa é uma piadinha pessoal – não sou xenófoba, pelo contrário, mas eu não podia perder a piada!! Hahahahaha)


E assim, inspirada (ainda) por Osho, resolvi fazer essa listinha básica “Auto-Ajuda de Bolso”. Se essas coisinhas puderem ajudar a fazer o 2008 de alguém mais feliz, já vai ser de grande valia... Quem tiver mais uma “regra de ouro” q aprendeu com a vida pra completar nossa listinha, deixem nos comentários! É sempre útil! (pelo menos prá mim)

Um bom Domingo!
Ia’Orana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário