Pesquisar este blog

domingo, 19 de agosto de 2018

Ah, se eu fosse marinheiro...

E a Lanterna dos Afogados tinha piscado pra mim sim.... Diversas vezes, eu que não tinha percebido. O mar estava agitado demais, havia outras embarcações, eu nem sequer sabia se era pra mim. Aos poucos que fui estudando esse "código morse", destrinchando o ritmo de cada sentença, buscando na memória minhas próprias referências... Mas quando eu finalmente entendia a mensagem encriptada, parecia ser tarde demais.

Eu sou aérea, entende? E sou totalmente míope no meio do mar, à deriva já há muitos anos... A maresia parece que vai corroendo a engrenagens cerebrais... A gente não entende mais nada, só ouve os ruídos da ferrugem dentro da cabeça. Isso só confirma pra mim que a realidade pode ter muitas versões: o caminho em que a mensagem era trazida muitas vezes era encoberto pelo nevoeiro da frente fria quando se instalava, ou quando a torre estava distante demais, o que atrapalhava o entendimento. Não foi culpa nem do remetente, nem da destinatária.

Informação dá poder (e nós sabemos mais que ninguém), o problema é como lidar com esta informação adquirida. Só agora me dei conta de que temos em mãos muito mais do que eu podia imaginar: procurei tanto à minha volta, cada canto desses mares desbravado, enquanto você estava em meus porões esse tempo todo, observando o movimento do convés sem que eu percebesse. Pois bem: o que faço com com essa informação? E você, o que costuma fazer com o poder que adquiriu? Eu até ainda tenho peças pra jogar, mas quer saber? Cansei de xadrez, quero jogar outro jogo mais divertido. E no xadrez, "quando um não quer, dois não brigam". Acho melhor assim. Estou meio enjoada de mar revolto e não quero mais morrer na praia...

Tem alguma sugestão? Se tiver, solicito o envio das coordenadas (eu, particularmente, pensei em adedanha: todo mundo declara o que está pensando e ganha mais pontos por originalidade). Mas dessa vez, solicito que envie via satélite - porque estou zonza de tentar entender código morse: eu sempre morro afogada antes de conseguir...

Saudações marítimas!

Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário