Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

"Se apronta pra recomeçar"

"Quando se deseja ter uma roupa nova, é preciso abrir espaço no armário", era o que costumavam me dizer quando um dos meus interesses era manter o guarda-roupas atualizado.

Eu sempre me interessei por Feng Shui, assim como tudo que se refere a metafísica, e desconfiava já havia algum tempo que o caos na minha vida tinha a ver com o caos na minha casa. A questão era que eu tinha sido casada por mais de uma década, relacionamento que me deu 2 filhas, já estava separada havia mais de 7 anos, todos se foram deixando uma bagagem imensa... E era tanta coisa que só de olhar o trabalho ia dar já desanimava. Eu queria mesmo uma vida nova, mas como começar?

Foi pensando no caos da minha vida que fui fumar no terraço. Lembrei então de um sonho em que me apareceu a servidora The Witch (Magia do Caos) e, mesmo sem conhecê-la direito, mentalizei seu sigilo e pedi que me orientasse sobre como mudar minha vida de fato, já que eu estava perdida. Logo me distraí com a paisagem que o subúrbio me proporciona, mas mais tarde fui percebendo que as coisas que estavam fora do lugar começaram a me incomodar fortemente. E comecei arrumando uma coisa aqui, outra ali, mudando um ou outro móvel de lugar, quando me dei conta, eu já parecia estar morando em outra casa, e foi muito óbvia a participação da The Witch no processo: em cada canto limpo eu via uma área da minha vida sendo desbloqueada, e fui capaz de concluir as mais árduas tarefas (mesmo com dor) com alegria - muitas vezes me peguei dançando durante as faxinas, fiz até um clipe mentalmente de Love is My Decision que tocou no radioráculo enquanto eu limpava a área dos relacionamentos, segundo o baguá (mapa da casa no Feng Shui).

Como eu poderia querer uma vida nova se minha casa ainda abrigava resquícios da vida antiga, da qual eu não queria reprises? Como desejar receber o que o Destino me reservava, se o velho ainda ocupava tanto espaço? Algumas paredes chegaram até a ser gentilmente decoradas com tinta guache pra que o passado não assombrasse mais, e foi fundamental que eu mesma tivesse feito tudo isso sozinha, já que junto com o lixo material, removi também cada lixo emocional que ainda impregnava minha vida; todas as mágoas, traumas, decepções, bloqueios, ferramentas de auto-sabotagem, tudo foi para o lixo junto com as lembranças de coisas que me causaram dor e culpa.

Eu finalmente estou LIVRE: essa casa, minha vida, eu mesma estamos limpos por dentro e por fora, de portas e braços abertos para receber o novo. Agora sim, me sinto aberta de verdade para amar de novo, abrigar e cuidar de uma nova família, trabalhar e desenvolver todas as minhas habilidades e potenciais, fazer dessa casa o Lar que sempre sonhei. Estou pronta para voltar a acreditar em mim mesma, nas outras pessoas e na Vida - pois já que ela trouxe tantas lições que eu fui capaz de superar, é nela que eu confio pra me trazer todas as recompensas que mereço, já que agora já há finalmente espaço para acomodá-las.

Pode vir, Vida! Já estou finalmente pronta.
E sou grata por isso.

Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário