Pesquisar este blog

domingo, 12 de agosto de 2018

"Bem vinda ao Jardim das Delícias!"

Eu estava dentro de um carro que parecia percorrer uma estrada dentro de uma floresta tropical. Do bolso da parte de trás do banco do motorista (onde não tinha ninguém) despontava um folheto demonstrativo, bem estilo Jurassic Park. Eu sabia que era sobre o lugar para o qual eu estava indo então, curiosa, desdobrei o folheto e comecei a ler:


"Na Vida, temos que manter o coração leve, livre de mágoas e ressentimentos, mas nem sempre temos que ser bons com todo mundo. O que também não quer dizer que devemos ser maus.

Receber alguém de braços abertos na sua vida não quer dizer cegar-se às suas atitudes (que falam muito mais alto). Alguns chamam isso de intuição.

Ficar atenta não quer dizer "ficar paranoica". Nem todo mundo quer te prejudicar como fizeram antes. Alguns também foram muito prejudicados.

"As pessoas não são más, elas só estão confusas". O que não quer dizer que você não deva colocar-lhes limite. O seu espaço em primeiro lugar, senão você adoece.

Mas a defesa de seu espaço não precisa ser agressiva. Nem sempre a invasão é intencional, e nem todo mundo tem a mesma intenção de quem te machucou um dia - assim como nem todo mundo conhece a sua história. Desarme-se.

"Ame o próximo como a ti mesmo", disse Jesus. Nem abaixo, nem acima. Exatamente como a ti.

Portanto, antes de pensar em dar amor, acumule amor dentro de ti: amar-se é estágio para aprender a amar o próximo.

Respeitar a si é aprimorar o respeito ao outro. O outro é sempre um espelho: repare se não é você que faz as caretas que está vendo na sua direção. Trate-se com respeito e respeitará o próximo. Respeite-o, e ele te respeitará também.

"O inferno são os outros", (Sartre). Só não esqueça que, pros outros, o inferno pode ser você.

Já te disseram que deixar de acreditar em si é duvidar de todo o investimento espiritual que lhe tem sido aplicado, não é? Talvez Emmanuel tenha dito. Não importa: trate de colar essa frase em letras garrafais em algum lugar visível.

Qualquer 5 minutos se tornam uma eternidade se você acreditar que esses 5 minutos são uma eternidade. Não esqueça que o tempo não existe, que é tudo apenas percepção de movimento. Só existe um momento: o
aqui-agora. Eternize, portanto, apenas os bons e não pense tanto no depois.

"Esvazie o copo de preocupações para que D'us o preencha de bênçãos."

Seja proativa, não reativa.
Seja causa, não efeito.
Programe-se, mas permita que a Vida te surpreenda.

Você já fez a sua parte, é hora de deixar D'us agir por Si.
Você confia?

Você está tão perto...

Seja bem vinda!"


Logo o carro parou, e bem diante dele havia um grande e imponente portão perdido no meio da mata. Ele foi se abrindo pesadamente e o carro foi seguindo adiante. Mesmo que eu não entendesse o que havia do outro lado, eu não sentia medo, pelo contrário: ia me sentindo realizada e plena, uma crescente sensação de estar exatamente onde eu deveria estar, e que permaneceu até instantes após eu ter acordado.

Que sejam bons augúrios pra esse novo ciclo em que estou dando pontapé inicial.

Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário