Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Voto de Silêncio

O Silêncio tem me ensinado muita coisa: a perceber os ciclos da natureza através das árvores, dos pássaros, das estrelas; a identificar previamente alterações meteorológicas, a saber ler as horas na posição do Sol ou no ritmo do toque dos sinos da igreja do bairro. O meu silêncio me ensinou a perceber o ruído dos outros e o quanto eles me afetam, além do quanto os meus próprios ruídos os afetam também. Às vezes percebemos errado, como se o barulho viesse da vizinhança, quando na verdade, vem de nós mesmos.

O Silêncio tem me ensinado a ouvir melhor meus próprios ruídos - e também a organizá-los pela importância que realmente demandam, algumas vezes até a transformá-los em música. Com o Silêncio tenho aprendido que ele é capaz de falar muito mais alto, e que estar presente no que estou fazendo aqui-agora também é uma forma de meditação.

Com o Silêncio entendi que aceitá-lo (ao invés de evitá-lo) é permite-se contemplar a D'us.

Silêncio também é oração.

Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário