Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

A Kabbalah nas Relações Humanas e Sociais

Quando a gente quer tudo do nosso jeito, é o EGO falando mais alto. Não levamos em consideração as expectativas e desejos do outro, queremos do nosso jeito e pronto.

Tenho aprendido que as coisas não são bem assim, como eu quero. Que respeitar um Plano Maior é respeitar a coletividade. Que quando a gente quer só pra si, não ganha nada. O que é meu nunca é realmente meu; o que realmente me pertence são riquezas que ninguém pode roubar. Toda vez que dei algo de coração, foi um presente a mim mesma. E às vezes os presentes que retornam se disfarçam de coisas não-palpáveis: um abraço, um segredo, uma ligação. Você dá, você se sente recebendo - talvez seja o momento de perceber que o outro é, na verdade, EU. E que esse EU - que é Superior a nós mesmos e presente em todos nós - é D'us.

Enfim, nosso Eu Superior está em nós, mas também no outro. Muitas vezes, mais no outro que em nós mesmos. Uma vez conscientes disso, fica mais iluminado o caminho para romper com padrões repetitivos que não desejamos mais. Geralmente fazemos ao outro o que uma terceira pessoa nos fez em algum momento. E o outro resolve reagir da mesma forma que uma outra pessoa reagiu com ele. Daí costumamos reagir com ainda mais mágoa, ninguém se entende... Ciclos viciosos, caros amigos... Ciclos viciosos...

Tenho visto, vivido e lido muita coisa que têm me trazido à extrema reflexão. Tenho tentado, assim, quebrar esses ciclos que se tornam os elos que nos acorrentam às frustrações do EGO - especialmente quando ele se manifesta querendo algo egoistamente. As coisas nem sempre são como a gente quer, né?... E lutar contra isso - agora sei - é como dar muro en ponta de faca; só machuca. Então passei a aceitar. Têm coisas que não mudam, não há nada que eu possa fazer contra isso - mas deve haver alguma outra coisa que eu possa mudar, né? Sempre tem... Então é nessa que me concentro.

Às vezes a gente espera demais por algo, sem perceber que está sendo bombardeada de Presentes do Universo por todos os lados. Quando focamos na Escassez, é só Escassez o que percebemos. Quando focamos na Abundância, é isso então que passamos a atrair.

"Amai ao próximo como a ti mesmo" pois "vós sois deuses" - a nossa realidade está sempre em nossas mãos.

Axé-Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário