Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

A Zona de Conforto

É ela que forma uma gaiola em torno de nós que nos afasta de D'us; é o instrumento do Oponente (o Satan bíblico) para nossa autossabotagem. Michael Berg diz que quanto mais distantes da Zona de Conforto, mais perto estaremos de sermos D'us, e assim, também de realizar o impossível.

A minha Zona de Conforto parece ter sido dizer verdades demais. Muitas vezes as coisas saem de mim como que pulassem da boca de uma criança, mas tenho que reconhecer que minha vaidade é querer estar (ou parecer) sempre certa - quando eu mesma não estou certa de nada. Contraditoriamente, esse é o motivo de algumas pessoas se aproximarem de mim. E também o mesmo motivo que afasta essas mesmas pessoas: "Eu a amarei e a temerei... E pelas mesmas razões!", ouvi mais de uma vez, de pessoas diferentes na vida, mas nunca tinha entendido muito bem... Até agora.

Todos nós, de forma inconsciente, elegemos uma forma de chamar a atenção para si: algumes provocam brigas, outres estudam muito, ou ainda se escondem para terem certeza de que serão procurades. Creio que sejamos tomades por uma ou outra força predominante, mas já tentamos chamar atenção de todas essas formas em algum momento. Pois então: creio que minha força predominante, minha maior armadilha, meu tikun a ser corrigido, seja mostrar que sei demais. Sabendo ou não, não preciso me expor tanto. O que explicaria o fato de ter me sentido bem mais serena nos últimos tempos, por justamente ter escolhido um pouquinho mais de descrição. Em silêncio, reflito melhor: "ok, eu sei disso, sei que é assim. Mas vai ajudar algo ou alguém dizer isso agora?" - bom, ao menos tento, né... Acho que tenho conseguido, e essa paz que tenho sentido só prova que estou no caminho certo para exercer o domínio do meu próprio Universo, assim como D'us.

E você? Como trabalha o seu Inimigo (lembre-se que ele é você)? Onde está localizada a sua Zona de Conforto? Até onde está disposte a ser, de fato, D'us?...

Axé-Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário