Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de outubro de 2018

As Lições do Tarot de Cada Dia

Cada consulta de Tarot é um aprendizado. Parece que os caminhos certos trazem as pessoas certas, que parecem trazer respostas pra questões pessoais e metafísicas minhas. Mas mais pessoais.

Essa semana tive uma enxurrada de jogos - e uma enxurrada de lições também. Tenho refletido muito sobre cada atendimento, cada conversa... E às vezes o que pode estar sendo um problema pra alguém, pode ser minha solução.

Eu sempre tive problemas com questões de apego - mas o apego afetivo, já que ainda consigo sobreviver ao desapego físico. Meu coração fica ali, agarradinho àquela pessoa, situação ou ideia, mesmo que seja impraticável (e eu já saiba lidar com isso). Acho que tenho que aprender a libertar meu coração - afinal, se ele fica agarrado à uma ideia, não sobra braços pra ideias novas... E se eu já fiz tudo que pude e a ideia continua impraticável, talvez seja hora de me desapegar dela e agarrar essas novas ideias que surgem.

Talvez seja isso, me libertar de fato do passado pra poder receber o que sempre sonhei. Não há mais tempo pra esperar num beco-sem-saída. O relógio costuma ser cruel com mulheres como eu - as que não desejam parar de estudar. Não é deixar de ser exigente, mas ser menos... seletiva. É, acho que é isso. Ampliar o leque de possibilidades. Criar outros fins. Nem tudo precisa ser exatamente como eu quero, né... Nem tudo precisa ser...

To aprendendo? Será que aprendi de vez a sair da minha Zona de Conforto?..

Axé-Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário