Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de março de 2008

Drops

  • Pela nova regionalização do sistema de saúde do RJ, não poderei me tratar no mesmo hospital q minha mãe (e parece q nem ela vai durar mto mais tempo lá, pelo mesmo motivo). Tenho q buscar inscrição num outro hospital mais perto de casa (espero ser tão bom qnto o outro). Pelo menos ontem consegui algumas caixas de citalopram, o q alivia mto o orçamento - remedio caro prá burro!

  • Descobrimos q minha sogra é uma mulher de "grande coração". No sentido negativo da palavra. Certamente é o q explica seu extremo cansaço (não, nada a ver com os cigarros, né? hahaha). Pelo menos (creio eu) tá tomando seu remedinho. Espero por mais notícias...

  • A loucura as vzs parece uma sombra q vai tomando pensamento por pensamento, desorganizando a cabeça e cansando o corpo. Q nóia é essa??? Voltei pro haloperidol. Não resolve a tricotilomania, mas pelo menos durmo q nem um bb. E 3 gotinhas não vão fazer mal nenhum (não era assim q minha psiquiatra falava?)...

  • "(...)É horrível ser louco. Meu pai foi esquizofrênico paranóico e ele sofreu muito. As pessoas fantasiam muito com a loucura, ficam imaginando só um lado poético, genial de ser louco. Mas não é só isso. Padecer de loucura é terrivelmente doloroso. E não sei até onde a loucura garante a boa qualidade da sensibilidade ou percepção de alguém. O mundo teve loucos geniais, Nietszche, Nijinsky, tantos outros. Mas teve os horríveis. Hitler também tinha uma sensibilidade diferente do convencional, mas era um carniceiro monstruoso. E também deve ter muito louco chato, maluco mesmo, como acontece com [quase] todo o mundo." (Hilda Hilst, no Scream & Yell - tirado do blog Digestivo Casual)

  • Se depressão é falta de um pedaço de alma perdido por aí, seria a angústia o excesso de pedaços de alma q não parecem se encaixar?...

  • "Iluminados sejam os surtos
    dos poetas alucinados
    ao compor poemas curtos..."
    (Francis Pires)

Ia'Orana!

Um comentário:

  1. Menina! Que perfeição sobre a depressão vc descreve...
    Estou maravilhada! Quero conhecer esse blog inteiro.
    Loucura realmente não é divertido, sei bem, tenho síndrome de pânico e não vejo graça nela. Tive colega esquizofrênica e foi muito sofrido.
    Que bom que gostou das Loucas de Miraverde!
    Quero que conheça meu blog
    www.virgulaantenada.blogspot.com

    Te espero por lá.
    Beijinho

    ResponderExcluir